Será que existe algo mais prazeroso do que fazer uma bela viagem em família? Difícil! Mas para que essa experiência seja realmente tranquila, é preciso planejar da maneira certa e, principalmente, escolher o hotel mais adequado.

Afinal, de nada adianta visitar um destino turístico incrível se, no fim das contas, não há conforto, privacidade e segurança suficientes para aproveitar o momento. Portanto, vale a pena considerar alguns itens, como a localização da hospedagem, a infraestrutura e, claro, a qualidade dos quartos.

Se você não sabe por onde começar essa pesquisa, não se preocupe: listamos neste post as comodidades que não podem ficar de fora na hora de definir a hospedagem e garantir uma excelente reserva. Acompanhe!

Cheque o conforto dos quartos

Quando viajamos em família, o mais comum é que todos os membros fiquem hospedados no mesmo quarto, compartilhando um só espaço do hotel. Essa opção é ainda mais utilizada quando há crianças ou idosos participando dos dias de diversão.

A nossa primeira recomendação consiste em observar a qualidade dos dormitórios, para que todos fiquem bem instalados e confortáveis. Quer saber o que deve ser analisado em um quarto para família? Aqui vão os principais pontos:

  • espaço do cômodo;
  • se há infraestrutura para crianças ou recém-nascidos;
  • se o banheiro tem divisórias entre a área do lavabo e banho;
  • se as camas são grandes;
  • se o ambiente está bem conservado.

Caso o quarto não ofereça espaço para que as malas sejam bem organizadas ou que todos consigam transitar com tranquilidade, é melhor reservar quartos separados, mas próximos. Essa dica é recomendada para famílias que têm filhos grandes e não se importam em ficar distantes.

Observe infraestrutura e lazer

Viajar significa diversão assegurada para as crianças. Ao longo do período, os pequenos tendem a ficar bastante animados para correr, pular e gastar as energias. Enquanto isso, é claro, os adultos contam os minutos para relaxar e curtir o momento.

Sendo assim, nada mais justo do que escolher o hotel que melhor esteja preparado para essa situação. Ou seja, é preciso que o espaço disponibilize uma infraestrutura agradável a todos.

Brinquedoteca, playground, salão de jogos e quadras são os ambientes mais procurados. Há, ainda, estabelecimentos que oferecem programações recreativas e especiais para o público infantil. Dê uma conferida!

Já os pais também devem considerar alguns atrativos exclusivos, como sauna, piscinas, hidromassagem, spa ou área para massagem. Prestando atenção nesses detalhes, a satisfação de todos está garantida!

Escolha uma boa localização

Não é raro encontrar hóspedes que se interessam pelos hotéis mais acessíveis e acabam deixando de lado um ponto fundamental nesse planejamento: a localização.

Há situações em que os estabelecimentos mais bem localizados cobram um preço mais elevado pela estadia. Contudo, o custo-benefício é bem maior se comparado ao tempo e ao dinheiro gasto com deslocamentos. Já imaginou como seria desgastante perder horas preciosas da sua viagem em um congestionamento? Nada legal!

Assim que encontrar um hotel bacana, confirme se o local assegura acesso rápido ao centro da cidade ou à atração turística que se quer visitar. Embora não estejam localizados na região central, certos estabelecimentos contam com estacionamento, pontos de ônibus, metrôs e outras vias que facilitam o deslocamento dos turistas, por exemplo.

Busque recomendações

Para evitar surpresas, pesquise a fundo. No Google ou nas redes sociais, é possível checar as avaliações de outros usuários que estiveram no mesmo estabelecimento recentemente. Em geral, esses feedbacks transmitem informações valiosas, como localização, refeições, limpeza, infraestrutura e atendimento.

Procure relatos de hóspedes que tiveram problemas no estabelecimento e busque saber como a equipe de funcionários solucionou o caso durante a estadia. Quanto mais avaliações positivas, mais segura e tranquila será a sua viagem!

E aí, depois das nossas dicas ficou mais fácil escolher o hotel perfeito para a sua família? Lembre-se de não ter pressa: para acertar na definição, faça um bom planejamento até encontrar a melhor alternativa considerando as necessidades.

Gostou do post e quer acompanhar outras novidades? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro!